reconhecimento
Producoes


História se faz com continuidade!

Por Kika Monnteiro

“ O Volta Cultural é um movimento de comunicação pró cultura que surgiu com o propósito de dar uma “VOLTA” por todos os segmentos artísticos que movimentam a indústria da criatividade.

Ele nasceu com a proposta de dar uma ‘VOLTA” naqueles que não acreditam na cultura como grande ferramenta e instrumento de transformação social.

Nosso maior compromisso é propagar, é valorizar toda e qualquer manifestação artística, de dar uma “VOLTA” pela nossa região, buscando elevar e preservar a história do nosso país que cresceu e se fortaleceu graças à força de nossa gente, graças à cultura de luta que foi ao longo do tempo sendo incutida em nossas raízes.

Com o surgimento da Revista Volta Cultural há dez anos atrás, muita coisa que antes passava despercebida, ganhou visibilidade e este movimento foi se fortalecendo com ferramentas que agregamos ao trabalho.

Um website, um guia cultural, um programa de TV e dezenas de eventos e produções foram realizadas pelo VOLTA CULTURAL. Uma metamorfose comunicativa onde a informação se traduzia em arte. Onde a cultura era o foco.

Nós apoiamos e tornamos público centenas de projetos, produções, artistas e grupos de pessoas que trabalham pela cultura em nossa região.

Fomos longe e conseguimos atrair os olhares e o reconhecimento do governo federal, sendo certifcados pela “lei Rouanet” de incentivo à cultura no Brasil.

Nos classificamos em editais, fomos indicados para prêmios em âmbito nacional e não paramos de produzir e de reproduzir nossa idéias e ideais.

Hoje o Movimento VOLTA CULTURAL está se expandindo mais uma vez. O jornal impresso que circula em 11 municípios do Sul Fluminense pode também ser acessado pela internet em um portal colaborativo. Lá, artistas e produtores profissionais e amadores tem voz e vez em um canal aberto que abriga e divulga seus mais diversos produtos culturais.

Além disto o Volta Cultural na TV invade as telas virtuais e chega às ruas em um formato super especial, sendo transmitida em veículos de transporte coletivo de passageiros, levando cultura e informação para as mais diversas camadas sociais.

Você também faz parte do Volta Cultural. Você é fruto da história de uma nação jovem, rica, feliz, confiante e cheia de esperança.

Um Brasil Cultural que movimenta o mundo e que a cada dia marca mais presença como uma das mais propícias nações do planeta!”

Angela

 

As idealizadoras,

Kika Monnteiro e Ângela do Bem

 

Eu Apoio

Confira os Artistas e formadores de opnião que apóiam o movimento Volta Cultural

Saber +

 Volta Cultural TV

Aqui você conhece os nossos projetos pilotos para o programa Volta Cultural TV.

Saber +

Newsletter

Assine nossa newsletter receba as novidades do site em seu e-mail.



 
© 2010 Todos Direitos Reservados. Volta Cultural.   24 3342 6450